Notícias


Prefeitura de Camaquã anuncia estacionamento rotativo

Em meio a processos licitatórios e impugnações por empresas que participaram do certame, estacionamento rotativo será implantado
14/09/2019 Por Ascom Prefeitura de Camaquã – Foto: Prefeitura de Camaquã / Divulgação
Anterior Próximo

Após anos de espera pelo estacionamento rotativo, o qual vem sendo solicitado desde 2011, o Executivo Municipal buscou implantar o sistema através de contrato licitatório. Esta solicitação dos empresários locais é de suma importância para o fluxo na região central, possibilitando assim um aumento nas vendas do comércio local.

O Prefeito Ivo de Lima Ferreira, com o Coordenador Político, Adão Miguel Mattos e o Diretor de Trânsito, Carlos Guaspari, estiveram reunidos com o Gerente Regional da empresa que administrará o estacionamento rotativo, Ronaldo Leite.

Após os trâmites legais a empresa BR Parking, vencedora da licitação, começou na sexta-feira, dia 13 de setembro de 2019, testes com a implantação de um paquímetro na esquina do Centro Administrativo, estando acompanhado por servidores da prefeitura, para o início das atividades em Camaquã. 

A empresa tem a expectativa de colocar o sistema em plena atividade entre 30 e 40 dias, sendo que dentro do sistema conta com a pintura dos locais do estacionamento e criação de pontos de venda dos tickets, os quais terão o valor de R$ 1,00 para meia hora de estacionamento e R$ 2,00 para permanência durante uma hora.

A população terá a possibilidade de adequar-se ao sistema durante alguns dias, logo que todo o projeto seja implantado.

Este é um ganho para o setor comercial do município, onde haverá a disponibilidade de locais para estacionamento, que atualmente encontra-se sobrecarregado, sendo praticamente considerado “sorte”, quando consegue-se estacionar próximo ao destino do usuário.

MAIS NOTÍCIAS