Notícias


Licitação para pavimentação no Garambeu, em Cerro Grande do Sul, ocorre nesta sexta, dia 22

Obra será realizada através de emenda parlamentar do deputado Covatti Filho e contrapartida da prefeitura
20/05/2020 Texto e Foto Assessoria Rodrigo Warlet Machado
Anterior Próximo

Nesta sexta-feira, dia 22 de maio, a prefeitura de Cerro Grande do Sul realizará a licitação que vai definir a empresa responsável pela pavimentação da Avenida Trescastro Cortez, na localidade de Garambeu. A licitação que ocorre na modalidade de Tomada de Preço, acontece às 13h30, no prédio do Executivo. 

A obra será realizada através de emenda parlamentar do deputado federal e atual secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Covatti Filho, no valor de R$ 250 mil e contrapartida da prefeitura. Ao todo, serão 3.972 m² pavimentados.

A avenida é uma das mais movimentadas e antigas do município, sendo um dos principais acessos à cidade. “A pavimentação é uma demanda antiga da comunidade. Quando me elegi, trabalhei muito para que essa obra fosse possível, e com o apoio do deputado, esse sonho está se tornando realidade”, comemora o vereador Alairto Rafaelli - Pingo (Progressistas).

Conforme o vereador, a comunidade aguarda ansiosa para a inauguração da obra que deve trazer mais qualidade de vida aos moradores. “Em dias de sol a poeira é um incomodo, já em dias chuvosos o problema é o barro, a pavimentação representa o fim disso. A comunidade está muito feliz a espera do calçamento”, afirma Rafaelli.

Além do bem-estar social, a obra vai contribuir com o desenvolvimento econômico de Cerro Grande do Sul. O local é um importante polo industrial, gerando emprego e renda ao município. “A comunidade do Garambeu merece muito essa obra e temos certeza que trará benefícios para todos”, avalia a vice-prefeito Marlene Heidrich (Progressistas).

De acordo com o prefeito Sérgio Costa (MDB), o Executivo está tomando todas as medidas necessárias de prevenção e combate ao novo coronavírus (covid-19), sem deixar de atender a comunidade. “Mesmo diante dessa crise, estamos trabalhando para atender as demandas dos sul-cerro-grandense. Cerro Grande do Sul não parou”, destaca o gestor.

Segundo Rodrigo Warlet Machado, coordenador regional do gabinete da deputada estadual Silvana Covatti, a obra é uma conquista da comunidade e merece ser comemorada. “O secretário Covatti Filho tem compromisso com a região e vem realizando diversas ações, não apenas como deputado, mas como secretário da Agricultura”, ressalta Machado, afirmando os gabinetes, tanto do secretário quanto da deputada Silvana Covatti, estão de portas abertas para as lideranças da região.

MAIS NOTÍCIAS