Notícias


Treino de Rugby XV Feminino ocorre neste domingo, dia 15 de setembro, em Porto Alegre

O evento ocorre na Sociedade Hípica Porto-Alegrense, na casa do Charrua
14/09/2019 Por Comunicação FGR - Foto: FGR/Divulgação

As gurias do rugby gaúcho terão a oportunidade de adquirir experiência e desenvolver conhecimentos e habilidades dentro de campo no Treino de Rugby XV Feminino Gaúcho de 2019.

O evento ocorre neste domingo, dia 15 de setembro, na Sociedade Hípica Porto-Alegrense, na casa do Charrua. O prazo para a inscrição encerra nesta sexta-feira, dia 13.

A iniciativa do evento tem como objetivo atender a demanda de proporcionar o desenvolvimento do rugby XV feminino no Estado e no Brasil.

“Esta iniciativa busca atender uma demanda latente aqui no Sul e que vem ao encontro do momento que o Brasil e a América Latina vivem em relação ao Rugby XV Feminino. A World Rugby tem grandes planos para modalidade e o rugby gaúcho não pode ficar de fora. Nosso plano é formado por 3 fases, cada uma com seu respectivo processo e observando a singularidade do cenário gaúcho e a especificidade do sexo feminino”, explica o Head Coach da equipe de Rugby XV Feminina, Guilherme Marques.

O treino terá início às 10h30min, com atividades teóricas. À tarde, as atletas terão atividades dentro de campo, se estendendo até às 16h.

Nesse primeiro encontro, o objetivo é, segundo o comandante da equipe de Rugby XV Feminino, aprender a treinar.

“O objetivo introduzir alguns princípios do rugby XV e dar ferramentas para que treinadores e jogadoras desenvolvam as habilidades do jogo em suas regiões”, ressalta o Head Coach.

TREINO RUGBY XV FEMININO

10h30min – Junção dos treinadores para atividade teórica
11h30min – Intervalo almoço
13h – Treinadores e Jogadores – Drills de habilidades
16h – Fim das atividades

Ao todo, serão quatro encontros no segundo semestre de 2019, com datas previstas para o dia 6 de outubro, 3 de novembro e 15 de dezembro.

O prazo de inscrição foi prorrogado para até esta sexta-feira, dia 13, para treinadores e atletas que tiverem interesse em fazer parte do primeiro encontro.

Para participar basta ser nascida até o ano de 2001 e se inscrever através do LINK -> https://forms.gle/NBHnKhmTCi9XqEBo7. Não será cobrada taxa de inscrição.

MAIS NOTÍCIAS