Notícias


Quase concluída etapa de elaboração do Novo Plano de Carreira do Magistério, em Camaquã

Proposta valorizará o magistério e implementará o piso nacional aos professores
14/09/2019 Por Ascom Prefeitura de Camaquã – Foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

A proposta do Novo Plano de Carreira do Magistério Público de Camaquã já está com a fase de elaboração quase concluída por parte do Governo Municipal, da Secretaria de Educação e da Comissão de Elaboração.

Na tarde da quinta-feira, dia 12 de setembro de 2019, a Comissão do Plano de Carreira se reuniu com o responsável pela montagem do plano, o professor Carlos Sanches, especialista na construção de planos de carreira para o magistério de todo o Brasil, e o especialista em finanças públicas, Jeam Rogoni para ajustar as últimas conclusões da elaboração da proposta.

Durante o encontro, foram debatidos e acordados todos pontos relacionados à viabilidade financeira do município de arcar com o novo plano, bem como quase todas especificidades do projeto de lei do novo plano para garantir a valorização dos professores.

O professor Sanches detalhou como ficará cada profissional do magistério aos componentes da comissão e sanou as dúvidas que haviam em torno dos percentuais de valores salariais e das especificidades do projeto de lei que deverá ser enviado pelo Executivo ao Legislativo.

Segunda a secretária da educação, Eva Rosi Bueno Nunes, "construindo a várias mãos nós estamos finalizando essa importante etapa do nosso novo plano. Foi um compromisso assumido por essa gestão de valorizar os nossos professores".





MAIS NOTÍCIAS