Notícias


Indicação à Corsan Camaquã sugerindo a compra de um gerador de energia elétrica para bombeamento na Barragem Arroio Duro

Na última semana, cidade ficou 17 horas sem abastecimento de água na zona urbana
15/09/2019 Por Redação Portal de Camaquã - Foto: Mehmet Demirli por Pixabay/ Divulgação

O Ver. Ilson Meireles protocolou na Secretaria do Poder Legislativo de Camaquã, a Indicação nº 57 de 2019, lida no expediente da 128ª Sessão Ordinária, realizada na segunda, dia 9 de setembro de 2019.

O Ver. Ilson Meireles solicita que seja encaminhada um ofício à Corsan Camaquã sugerindo que a gerência estude a possibilidade de fazer aquisição de um gerador de energia elétrica, para o sistema bombeamento d'água na Barragem do Arroio Duro.

A indicação visa melhorar a condição de abastecimento de água para a zona urbana, visto que quando ocorre falta de energia elétrica por parte da CEEE, as bombas que recalcam água bruta para abastecer a Estação de Tratamento de Água (ETA) ficam impossibilitadas de fazer o processo, e com isto os clientes da Corsan ficam com o serviço interrompido, recentemente em algumas localidades foi registrado 17 horas sem abastecimento de água.     

Após ser lido, a indicação foi encaminhada à Corsan Camaquã, através do Ofício nº 99 de 2019, para as devidas providências. 

MAIS NOTÍCIAS