Notícias


Indicação à Corsan Camaquã sugere a substituição do reservatório de água no Bairro São Carlos

Reservatório apresenta marcas de ferrugem, podendo comprometer a qualidade da água
15/09/2019 Por Redação Portal de Camaquã - Foto: Corsan / Divulgação

O Ver. Ilson Meireles protocolou na Secretaria do Poder Legislativo de Camaquã, a Indicação nº 58 de 2019, lida no expediente da 128ª Sessão Ordinária, realizada na segunda, dia 9 de setembro de 2019.

O Ver. Ilson Meireles solicita que seja encaminhada um ofício à Corsan Camaquã sugerindo a substituição do reservatório de água no Bairro São Carlos, em Camaquã.

A indicação tem por finalidade resolver um problema de água potável naquela comunidade, uma vez que, o reservatório apresenta marcas de ferrugem, podendo comprometer a qualidade da água a ser consumida pelos moradores. 

O Ver. Ilson aproveita para solicitar que o reservatório possa ser ampliado, aumentando a  sua capacidade de armazenamento, pois o bairro em evidência, fica distante do reservatório principal, ou até mesmo da ETA (Estação de Tratamento de Água), onde por várias vezes, já tiveram rompimentos de tubos e a comunidade ficou sem abastecimento de água, por várias horas, ou até mesmo dias, todavia que, quando há falta de água, ficam prejudicados não só os moradores, mas também o posto de saúde, restaurante, e as indústrias, onde devemos levar em consideração que grande parte da arrecadação de ICMS e ISSQN, são oriundos dessa localidade. 

Após ser lido, a indicação foi encaminhada à Corsan Camaquã, através do Ofício nº 100 de 2019, para as devidas providências. 

MAIS NOTÍCIAS