Notícias


Classificados para o Festimúsica Online, em São Lourenço do Sul, serão definidos no fim de semana

As inscrições foram prorrogadas e a triagem que definirá os classificados ocorrerá no sábado, dia 30 de maio
29/05/2020 Texto e foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul

A música através da Internet, com as lives que tem feito enorme sucesso atualmente, tem sido distração e divertimento para as pessoas em tempos de pandemia.

Com este mesmo objetivo, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Coordenadoria Municipal de Desporto, está realizando o 6º Festimúsica, com uma versão online.

O festival foi retomado em 2019 para as comemorações do aniversário de São Lourenço do Sul. Devido a pandemia de coronavírus, foi lançado em 2020 na semana do aniversário com uma versão totalmente online e sem custos ao Município.

As inscrições foram prorrogadas e a triagem que definirá os classificados ocorrerá no sábado, dia 30 de maio de 2020, quando os jurados Cibéli Specht, Danilo Kuhn, Gregory Weiss Costa, Miguel Lima e Carlos Rodrigo Uarth avaliarão mais de 40 bandas e artistas lourencianos inscritos, para definir 10 classificados na categoria Autoral e 10 na categoria Versão.

Após a divulgação dos classificados, eles deverão enviar as músicas em vídeo para a comissão organizadora até 05 de junho. Os vídeos serão publicados no Facebook do Município que será o palco do festival, no dia 8 de junho, ficando disponíveis para votação da Canção Mais Popular através de curtidas até às 12h do dia 12 de junho.

Os jurados também farão avaliação dos vídeos para a definição das campeãs nas duas categorias, com primeiro, segundo e terceiro lugar e melhor instrumentista. A premiação será com troféus e certificados.

MAIS NOTÍCIAS