Notícias


“Superando Juntos FUNDASUL”: a cidadania em evidência

O professor Fúlvio Lessa aborda a importância de manter a atenção nas relações sociais
29/05/2020 Assessoria de Imprensa – Foto: Divulgação

A partir da pandemia da Covid-19 o mundo está passando por uma época na qual a necessidade de reorganização atinge a todos.  No campo social há uma série de mudanças.

A partir desta realidade a FUNDASUL pensou e criou uma série chamada “Superando Juntos”. O objetivo é dar dicas, por meio dos professores da faculdade, para colaborar com os gestores nesta fase de readequação das empresas e com a comunidade de maneira geral.

Sendo assim, no quarto e último texto disponibilizado para o público, durante o mês de maio, o professor da FUNDASUL, Fúlvio Lessa, aborda questões referentes à prática da cidadania nas relações.

De acordo com ele, “praticar a solidariedade para com os necessitados e ser compreensivo com as opiniões diferentes quanto ao enfrentamento da crise, significa hoje expressão de atitude cidadã.”.

Fúlvio acrescenta que, “diante de uma epidemia como essa, o Estado passa a ter controle sobre nossos direitos individuais – como de ir e vir ou direito de reunião. Mas estritamente nesses períodos conturbados, esse controle é pelo bem comum, para garantir a saúde e a qualidade de vida de toda a nação.”.

O professor declara que, “é importante ter a habilidade de equilibrar direitos e deveres.”. “Temos que ser sensíveis para identificar o marco que determina onde se encerram os meus direitos individuais em prol do bem-estar da coletividade”, aconselha. Por fim, Fúlvio deixa dicas práticas referentes à cidadania.

Fique atento à legislação

No campo dos negócios, se informe sobre as regulamentações que estão vigorando na sua atividade, seja você empresário ou funcionário;

A sociedade de maneira geral, absorva e cumpra as novas normas e regras de circulação;
 
Se aperfeiçoe com cursos on-line;

Seja tolerante com as ideias dos outros;

Pratique a solidariedade.
 
Saiba mais sobre a FUNDASUL

A FUNDASUL oferta cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EAD. Além disso, disponibiliza cursos técnicos e especializações na área da saúde. Conheça mais no site www.fundasul.br .

A instituição fica na avenida Cônego Luiz Walter Hanquet, nº 151, em Camaquã. Para obter mais informações, inclusive o horário de atendimento, contate a equipe da FUNDASUL pelo Facebook, Instagram, pelo Whatsapp: https://bit.ly/2KZyaSq ou (51) 3671-1855.

MAIS NOTÍCIAS