Notícias


Moção lida na última sessão da Câmara de Vereadores de Camaquã, parabeniza a Engenheira Civil Helena Szortika Quadros

Homenageada participa de um congresso na Europa, sendo a única brasileira no evento
16/09/2019 Por Redação Portal de Camaquã - Foto: Divulgação

O Ver. Marcelinho protocolou na Secretaria do Poder Legislativo de Camaquã, a Moção nº 179 de 2019, lida no expediente da 128ª Sessão Ordinária, realizada na segunda, dia 9 de setembro de 2019.

O Ver. Marcelinho parabeniza a Engenheira Civil Helena Szortika Quadros, Mestranda em Gestão e Infraestrutura Rodoviária no PPGCI da UFRGS, que atualmente encontra-se participando de um congresso na Europa, sendo a única brasileira no evento.

Helena Szortika Quadros, filha do Professor João Cléver da Silva Quadros, e Cláudia Rejane Soares Szortika, Camaquense, Engenheira Civil formada pela UFRGS em 11 de janeiro de 2014, Mestranda em Gestão e Infraestrutura Rodoviária no PPGCI da UFRGS com término em março de 2020, possui inúmeros cursos de especialização e participação em congressos nacionais e internacionais.

Helena trabalha há 10 anos com obras de arte especiais (pontes, viadutos e passarelas), já realizou mais de 150 projetos novos, mais de 50 reforços e alargamentos e mais de 1000 vistorias e inspeções de obras de arte especiais. Já trabalhou no DNIT, DAER, DER-SP e outros órgãos expressivos a nível nacional.

Atualmente é Diretora Técnica da Finger & Sommer Engenharia e Consultoria, e está participando de um Congresso Internacional na Europa.

Após ser lido, a moção foi encaminhada à homenageada.

MAIS NOTÍCIAS