Notícias


Pontes avariadas pelas chuvas vão ser consertadas na colônia, em Pelotas

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural seguem com ações nos pontos de maior volume de tráfego
16/09/2019 Por Assessoria de Comunicação de Pelotas / Repórter: Tânia Magalhães - Fotos: Divulgação/SDR
Anterior Próximo

Pontes que ficaram submersas pelos arroios, devido ao volume de chuvas da semana passada, e as que sofreram alguns danos estão na lista da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), para receber recuperação.

Três pontos interditados já contam com o trânsito restabelecido: pontes da Prainha e Santa Maria, e os bueiros Pelotinhas.

A ponte da Prainha, localizada no Monte Bonito, 9º distrito, está liberada para travessia, depois de inspecionada e de receber material de reforço nas cabeceiras, de onde parte foi removido pelas águas da recente temporada de chuvas.

A ponte Santa Maria, no 5º distrito, Cascata, também necessitou de aterro nas cabeceiras e o tráfego está liberado. Os bueiros Pelotinhas, também na Cascata, receberam material de cobertura no leito da estrada.

A SDR informa que a ponte Scaglioni, no Rincão da Cruz, 8º distrito, teve as bordas danificadas por uma ceifadeira. A máquina, com excesso de largura, quebrou o assoalho da ponte nas laterais.

Vistoria técnica da Secretaria apurou que as condições para travessia são seguras. O dano está localizado apenas nas bordas e será recuperado depois do trabalho prioritário que vem sendo desenvolvido em estruturas que foram atingidas pelas chuvas.

Nesta segunda-feira, dia 16 de setembro de 2019, equipe realiza vistoria da ponte Chicuta Oliveira, no 4º distrito, Triunfo. A chuva levou parte do aterro que segura os espelhos ou paredes de contenção das cabeceiras. O resultado da avaliação vai indicar as medidas mais eficientes e adequadas para aquele ponto.

No decorrer da semana, a SDR normalizará as atividades de colocação de cascalho e patrolamento nas estradas. A estrada principal do Quilombo, prioritariamente os trechos das colônias Bachini e Andrade, será atendida nesta terça-feira (17). No cronograma está incluído o 3º distrito, Cerrito Alegre, colônia Py Crespo.

MAIS NOTÍCIAS