Notícias


Retomada pavimentação de acesso a Ubiretama, na região noroeste

Com investimento de R$ 6 milhões, asfalto ligará município à BRS-392
03/06/2020 Ascom Daer / Edição: Secom - Foto: Divulgação / Daer

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt) – concluirá ainda neste ano a pavimentação do acesso a Ubiretama, no noroeste do Rio Grande do Sul. Retomada no final de maio, a obra abrange oito quilômetros entre o município e o entroncamento da BRS-392.

De acordo com o secretário Juvir Costella, cerca de R$ 6 milhões – provenientes do Tesouro do Estado e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – serão investidos na ligação asfáltica.

“Os serviços vão impulsionar o desenvolvimento regional, especialmente a agricultura, beneficiando também outros municípios, como Guarani das Missões e Cerro Largo”, afirma.

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, destaca que, no momento, as equipes de trabalho estão implantando a base do asfalto. “Após a execução dessa etapa, começa a pavimentação e, por último, a sinalização”, detalha.

“Projetamos concluir essa ligação regional o mais breve possível, atendendo à demanda da comunidade e cumprindo mais um compromisso do governo do Estado de entregar à população obras já iniciadas e com condições de serem finalizadas.”

MAIS NOTÍCIAS