Notícias


Daer avança na pavimentação do acesso a Sério, no Vale do Taquari

Até o fim de 2020 os trabalhos devem estar concluídos e comunidade vai contar com asfalto em toda a extensão do acesso a Sério
03/06/2020 Ascom Daer / Edição: Secom - Foto: Divulgação / Daer

As obras de pavimentação entre Sério e Forquetinha, no Vale do Taquari, avançaram mais uma etapa. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt) – iniciou, na sexta-feira, dia 29 de maio de 2020, a implantação do revestimento asfáltico no trecho de 4,3 quilômetros da ERS-421 que completa a ligação entre as duas cidades.

Conforme o secretário Juvir Costella, os serviços na rodovia foram retomados em novembro de 2019 e recebem investimento de R$ 6,1 milhões do Tesouro do Estado. "O trecho seguinte, entre Sério e Boqueirão do Leão, também está em obras, o que resultará na pavimentação de toda a ERS-421 e impulsionará o desenvolvimento dessa importante região", ressalta.

De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, a geografia do trecho exigiu um grande empenho das equipes na fase de terraplenagem. “Foi preciso efetuar vários cortes em morros localizados às margens da estrada para preparar a área que vai receber o pavimento", acrescenta. "Paralelamente, já foram iniciados os serviços de base em aproximadamente um quilômetro, que está recebendo agora o revestimento asfáltico.”

A expectativa é de que, até o fim de 2020, as atividades sejam concluídas e a comunidade possa contar com o asfalto em toda a extensão do acesso a Sério.

Acessos municipais

As obras na ERS-421 integram o conjunto de investimentos anunciados pelo governo do Estado em outubro de 2019 para a pavimentação de oito acessos municipais. Além de Sério e Boqueirão do Leão, também fazem parte da lista Santo Antônio do Palma, São José do Hortência, Carlos Gomes, Muliterno, Sertão Santana e Ubiretama. Nas duas primeiras, os trabalhos já foram concluídos; nas demais cidades, as obras seguem em execução.

MAIS NOTÍCIAS