Notícias


Startup aposta em hardware que controla temperatura corporal e uso de máscaras

Sistema ajuda na segurança de funcionários e visitantes de empresas com grande circulação de pessoas
04/06/2020 Assessoria de Imprensa Sebrae RS

A crise do Coronavírus fez com que empresas de vários setores exercessem a criatividade. Pensar em soluções dentro do novo cenário econômico foi a alternativa para enfrentar a pandemia. Em Novo Hamburgo, uma startup especializada em criar hardwares para grandes indústrias, lançou um detector autônomo de temperatura e uso de máscara.

"O sistema é composto por um conjunto de sensores capaz de controlar a temperatura e detectar o uso de máscara. Se a pessoa colocar a mão ou algum outro objeto na frente do rosto, por exemplo, o sistema não vai detectar como máscara. Ele têm uma  inteligência artificial que faz essa filtragem", explicou Diego Schlindwein, diretor de operações da Sirros IoT.

Para o empresário, o grande objetivo é ajudar as empresas a controlarem o tráfego de colaboradores e visitantes dentro dos locais. "A gente identificou um novo problema no mercado e viu que era a oportunidade de criar esse sistema que vai contribuir para a segurança e saúde de todos", ressaltou.

Para o Sebrae RS, o mais importante nesse momento é se adaptar com os recursos que a empresa já possui. "A Sirros IoT é um exemplo de startup que já trabalhava com criação de hardwares. Eles já participaram do Startup Scale e foram campeões de uma competição do Sebrae, o Like a Boss, em que ganharam grande visibilidade. Agora, eles aproveitaram os próprios recursos que já possuíam para criar soluções que vão ajudar muitas indústrias. Então acredito que essa é uma boa estratégia para este momento", ressaltou João Antônio Pinheiro Neto, Analista de Articulação de Projetos do Sebrae RS.

Acesse o Sebrae RS

Embora algumas unidades físicas do Sebrae RS tenham retomado o atendimento presencial, seguimos funcionando de forma remota em todo Estado por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h, e no sebraers.com.br, via chat. Além disso, na página https://sebraeaoseulado.com.br/ o empreendedor encontra informações, conteúdos e ferramentas sobre as melhores práticas a serem adotadas em tempos de dificuldade, a fim de minimizar prejuízos.

MAIS NOTÍCIAS