Notícias


Estudantes trabalham o meio ambiente nas atividades a distância, em São Lourenço do Sul

Produção de trabalhos sobre a temática que são enviados aos professores que acompanham o desenvolvimento dos alunos de forma remota
04/06/2020 Texto e foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul

Desde março as escolas municipais de São Lourenço do Sul trabalham a distância com os alunos, mantendo-os com atividades principalmente pela Internet, mesmo durante a pandemia, fazendo com que professores, estudantes e familiares reinventem juntos os métodos de estudos. Nesta semana, as atividades têm como temática o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

A proposta da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto é de que as escolas trabalhem a Semana do Meio Ambiente com uma série de atividades que contribuam não apenas para o conhecimento, mas para a formação de cidadãos conscientes, fazendo com que as crianças, junto a suas famílias, sejam agentes transformadores e atuantes na preservação do meio ambiente.

Para isso, são utilizados vídeos, leituras e jogos, por exemplo. Entre as atividades, está a produção de trabalhos sobre a temática que são enviados aos professores que acompanham o desenvolvimento dos alunos de forma remota, como exige o momento atual.

MAIS NOTÍCIAS