Notícias


PRF prende uma traficante transportando maconha híbrida na BR 101, em Osório

Fiscalização detalhada do veículo revelou sete pacotes de skunk escondidos no interior das portas, totalizando 1,5 quilo da droga
06/06/2020 Texto e foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu uma mulher transportando 7 pacotes da droga skunk, derivada da maconha. O fato aconteceu na manhã da terça-feira, dia 2 de junho de 2020, na BR 101, em Osório.

Equipe PRF realizava operação de enfrentamento à criminalidade na rodovia quando tentou abordar um automóvel Fiesta, emplacado em Florianópolis, que seguia em direção a Santa Catarina, mas a condutora desobedeceu a ordem de parada.

Após acompanhamento, o veículo foi interceptado e a mulher contou que o carro era usado no transporte de pessoas por aplicativos, embora estivesse sozinha nele.

A fiscalização detalhada do veículo revelou sete pacotes de skunk escondidos no interior das portas, totalizando 1,5 quilo da droga.

Segundo a PRF Daiane Huffell, graduada em química e instrutora de EDA – Enfrentamento ao Tráfico de Drogas e Armas, o skunk é uma droga alucinógena, que tem como princípio ativo o THC, o mesmo da maconha.

Ele é obtido a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa. O skunk tem um alto valor de mercado por ser de sete a dez vezes mais forte que a maconha.

A mulher, de 26 anos e moradora de Florianópolis, foi presa por tráfico de entorpecentes e encaminhada à área judiciária.






MAIS NOTÍCIAS