Notícias


Alunos desenvolvem atividades alusivas ao Dia do Meio Ambiente, em São Lourenço do Sul

Desde março as escolas municipais trabalham de forma remota com os alunos, mantendo-os com atividades principalmente pela Internet
06/06/2020 Texto e foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul

Os alunos das escolas municipais de São Lourenço do Sul trabalharam nesta semana a temática do meio ambiente com atividades a distância. Desde março as escolas municipais trabalham de forma remota com os alunos, mantendo-os com atividades principalmente pela Internet durante a pandemia do coronavírus, fazendo com que professores, estudantes e familiares reinventem juntos os métodos de estudos.

Nesta semana, as atividades marcaram o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Para isso, foram utilizados vídeos, leituras e jogos, por exemplo. Entre as atividades, esteve a produção de trabalhos sobre a temática que foram enviados aos professores que acompanham o desenvolvimento dos alunos de forma remota, como exige o momento atual.

Entre estas atividades estiveram o plantio de feijão, em que os alunos puderam acompanhar a germinação e crescimento da planta, confecção de brinquedos com material reciclável e confecção de imagens com folhas secas, em alusão ao outono, entre outras. Caetano, aluno da Escola Sady Hammes, da localidade do Coqueiro, fez uma trilha ecológica nas margens da estrada para recolher resíduos.

A proposta da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto foi de que as escolas trabalhassem a Semana do Meio Ambiente com uma série de atividades que contribuam não apenas para o conhecimento, mas para a formação de cidadãos conscientes, fazendo com que as crianças, junto a suas famílias, sejam agentes transformadores e atuantes na preservação do meio ambiente.

A conclusão do pequeno Miguel Gonçalves, da Escola Armando das Neves, mostra o quanto as crianças podem ser agentes transformadores e propagadores da consciência ambiental: "Acredito que com essa pandemia as pessoas tiveram tempo de sobra para perceber o quanto nosso mundo pede ajuda, teve que acontecer isto tudo para a gente parar e refletir”.




MAIS NOTÍCIAS