Notícias


Mais dois quilombos recebem doações de agasalhos, em São Lourenço do Sul

No Quilombo Coxilha Negra, foram 386 peças doadas para 12 famílias
06/06/2020 Texto e foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul
Anterior Próximo

A Campanha do Agasalho, realizada com a arrecadação do Drive Thru Solidário levou as doações para mais duas comunidades, o Quilombo Coxilh, dias 4 e 5 de junho de 2020, pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.

No Quilombo Coxilha Negra, foram 386 peças doadas para 12 famílias. No Quilombo Rincão, foram 402 peças, beneficiando 12 famílias. Franciane Furtado Mourão Dias pode escolher roupas para ela, o esposo e dois filhos.

“Esta ajuda é muito boa. Nós já nos ajudamos aqui, fazendo trocas, mas estas doações ajudam muito, principalmente para as famílias que estão crescendo”, contou ela, destacando ainda que as doações chegam em um momento importante, pois a comunidade foi fortemente afetada pela seca.

As entregas da Campanha do Agasalho foram antecipadas devido a pandemia de coronavírus com as doações do Drive Thru Solidário e são realizadas com os cuidados necessários para proteger as pessoas.

No local de entrega das roupas, os beneficiados entram de três em três com máscara para escolher as peças de que precisam. O Drive Thru Solidário continua em funcionamento na praça central Dedê Serpa, diariamente das 9h às 16h, aceitando roupas e calçados, alimentos, produtos de higiene e limpeza.

As entregas da Campanha do Agasalho para os beneficiados serão sempre previamente agendadas nos bairros e localidades do interior conforme as doações chegam ao Drive Thru.

As roupas ficam em quarentena antes da entrega aos beneficiados, medida preventiva ao coronavírus. Entregas já foram realizadas também para moradores dos bairros Lomba e Medianeira, Santa Terezinha, Arthur Kraft, Camponesa e Fiorame, Quilombo do Monjolo e Quilombo Torrão.



MAIS NOTÍCIAS