Notícias


Senac EAD inscreve para cursos técnicos pelo Programa de Gratuidade

São cerca de 2 mil vagas, com inscrições de 8 a 18 de junho, até às 12 horas, e os interessados podem fazer as inscrições no site
09/06/2020 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Com objetivo principal de promover a inserção no mundo do trabalho pela educação profissional, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) está com inscrições abertas para oito cursos técnicos de nível médio na modalidade EAD.

São cerca de 2 mil vagas e de 8 a 18 de junho, até às 12 horas, os interessados podem fazer as inscrições no portal www.ead.senac.br/gratuito/. Em razão do distanciamento imposto pela pandemia da COVID-19, as aulas serão realizadas totalmente on-line, sem encontros presenciais.

Confira os cursos:

Técnico em Administração
Técnico em Informática para Internet
Técnico em Logística
Técnico em Meio Ambiente
Técnico em Qualidade
Técnico em Recursos Humanos
Técnico em Secretariado
Técnico em Segurança do Trabalho

Os conteúdos serão disponibilizados em ambiente virtual, a e aprendizagem desenvolve-se de forma autônoma e com horário flexível. A comunicação entre o tutor e os alunos por meio de chats e fóruns de discussão.

Sobre o Programa Senac de Gratuidade

Resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) significa educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego.

O Programa, que já capacita mais de 20 mil jovens por ano, compreende a oferta de cursos a custo zero para pessoas cuja renda familiar per capita mensal não ultrapasse dois salários mínimos federal.

Como participar:

Como requisitos, é necessário que o candidato, possua idade mínima entre 16 e 17 anos, esteja cursando ou tenha concluído o Ensino Médio e ter baixa renda, podem participar do programa também trabalhadores empregados ou desempregados e cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federal.

A baixa renda será comprovada mediante autodeclaração do candidato e a autenticidade da informação fornecida pelo candidato na ficha de inscrição poderá ser verificada por meio de entrevistas, visitas e outros mecanismos considerados viáveis, antes do ato de efetivação da matrícula.

A seleção dos candidatos para os cursos técnicos de nível médio a distância pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) será realizada considerando os seguintes critérios: seleção por polo; seleção por curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas; classificação obtida pela ordem de inscrição no curso escolhido pelo candidato e comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula.

O edital, inscrições, resultado da seleção conforme classificação (que ocorrerá no dia 18 de junho, até às 18h) e maiores informações podem ser consultadas no Portal EAD: www.ead.senac.br/gratuito.

MAIS NOTÍCIAS