Notícias


Encontro, em Pelotas, debate desenvolvimento do Turismo na Zona Sul

Participaram representantes de prefeituras e dos empresários
18/09/2019 Por Assessoria de Comunicação / Repórter: Salvador Tadeo – Fotos: Michel Corvello

O vice-prefeito Idemar Barz participou, na manhã da terça-feira, dia 17 de setembro de 2019, na Associação Comercial, da abertura do Encontro para Fomento e Crédito a Municípios e Empresas, promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), por meio do Programa Mais Turismo RS. A ação do governo estadual é uma parceria com o Sebrae, Badesul, e BRDE.

Acerca das oportunidades prementes de crescimento deste nicho de mercado, Barz destacou a importância do empreendedorismo e de iniciativas como esta, capaz de promover o desenvolvimento, incentivar projetos e aportes de recursos para o setor turístico.

O evento, pela manhã, reuniu representantes das prefeituras de Pelotas, Rio Grande, Canguçu, Morro Redondo, e São José do Norte, com a meta de conhecer, discutir e tirar dúvidas sobre linhas de financiamento destinadas a projetos relacionados ao tema e rodada de negócios com instituições financeiras.

À tarde, a reunião vai contar com a participação de empresários e empreendedores da área de turismo da cidade e região. Participaram também, do encontro, o diretor de Turismo da Sedetur, Alexandre Romano; o diretor do BRDE, Alexandre Ness; o superintendente comercial do Badesul, César Cardoso; e os professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Lucas Ávila e Daniel Winter.

MAIS NOTÍCIAS