Notícias


Senac Rio Grande oferece cursos de gastronomia, nos meses de setembro, outubro, novembro e abril de 2020

Confeitaria para Iniciantes iniciará neste mês de setembro
19/09/2019 Por Uffizi Comunicação e Relacionamentos - Foto: Дарья Яковлева por Pixabay / Divulgação

Os reality shows de culinária colaboraram com o crescimento do setor gastronômico, seja como hobby ou profissão. Segundo a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), a valorização da área fez com que o mercado da Gastronomia crescesse cerca de 10% nos últimos anos.

Visando a formação de profissionais, o Senac Rio Grande está com inscrições abertas para cursos de gastronomia. Confira as opções disponíveis:

Confeitaria para Iniciantes (80h) - o curso visa proporcionar aos participantes a construção de conhecimentos e habilidades a produção de receitas básicas de confeitaria e a promoção de geração de renda. As aulas iniciam no dia 23 de setembro e serão realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 22h.

Boas Práticas para Serviços de Alimentação (16h) - o objetivo do curso é proporcionar aos participantes conhecimentos e habilidades técnicas, para assegurar as boas práticas na manipulação de alimentos e o atendimento às legislações vigentes - RDCs 52/14 e 216/04 - ANVISA, as Portarias 1224/14 e 78/09 - SES/RS. As aulas iniciam no dia 15 de outubro e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Preparo de Bolos e Tortas (20h) - o curso visa desenvolver e proporcionar aos participantes o conhecimento e a aplicação das técnicas de elaboração, preparo, montagem e decoração de bolos e tortas, além de oferecer oportunidade de fonte de renda. As aulas iniciam no dia 9 de novembro e serão realizadas aos sábados, das 8h às 12h.

Preparo de Pizzas (20h) - com o objetivo de oportunizar aos alunos conhecimentos e aplicação de técnicas de elaboração, montagem e decoração de pizza se justifica este curso, pois está em uma área de muita procura, bem como, busca agregar habilidades que contribuam para a geração de renda. As aulas iniciam no dia 22 de outubro e serão realizadas nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.

Café da Manhã para Hotéis e Pousadas (24h) - o curso visa proporcionar aos participantes o conhecimentos e habilidades necessárias para o desempenho das atividades de preparo de café da manhã para hóspedes.As aulas iniciam no dia 6 de abril de 2020 e serão realizadas de segunda-feira a sábados, das 14h às 18h.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/riogrande ou presencialmente na escola, localizado na rua República do Líbano, 88 - Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3231-2355.

MAIS NOTÍCIAS