Notícias


Ação conjunta com a Vigilância Sanitária de Aceguá e Inspetoria Veterinária de Bagé apreende animais em situação irregular

Entre as irregularidades, verificou-se inexistência de procedência de 15 bovinos
29/06/2020 Texto e foto: Polícia Civil

Na manhã de quinta-feira, dia 25 de junho de 2020, uma ação integrada da Decrab/Bagé, Vigilância Sanitária de Aceguá e Inspetoria Veterinária de Bagé inspecionou um caminhão que transportava gado irregular para abate. A diligência ocorreu na localidade do Espantoso, Aceguá.

Entre as irregularidades, verificou-se inexistência de procedência de 15 bovinos, também foi constatado lançamento divergente da quantidade de animais na GTA, pois o caminhão transportava 4 animais clandestinamente.

Ainda, o produtor que estava vendendo o gado informou como propriedade de origem local diverso de onde efetivamente os semoventes haviam sido carregados.

Na propriedade rural que constava na documentação como sendo o ponto de embarque dos animais os policiais encontraram uma série de brincos de gado queimados. O fato também será apurado no inquérito policial.

A Polícia Civil investigará a origem dos animais. A ação faz parte de uma série de medidas desencadeadas cotidianamente no combate ao crime de abigeato e receptação.

MAIS NOTÍCIAS