Notícias


Operação Metal fiscalizou dez estabelecimentos comerciais nas cidades de Viamão e Alvorada

Ação visa combater à receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias, especialmente, utilizados por empresas de telefonia
01/07/2020 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do RS através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado de Polícia Luciano Dias Peringer, na segunda-feira, dia 29 de junho, efetuou ação de fiscalização em 10 (dez) estabelecimentos comerciais nas cidades de Viamão e Alvorada.

A Operação Metal da DRCP/DEIC visa combater à receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias, especialmente, utilizados por empresas de telefonia, os policiais da Especializada, juntamente com técnicos de empresa concessionária de serviço público, diligenciaram em dez (10) estabelecimentos comerciais nos Bairros Sumaré, Maria Regina e no município de Alvorada e no bairro Centro no município de Viamão.

Os proprietários dos estabelecimentos comerciais vistoriados não possuíam nenhuma irregularidade, sendo que os mesmos elogiaram a ação, visto que combate o comércio ilegal de baterias e metais, os quais geram uma concorrência desleal.

O Del. Peringer ressalta que a DRCP irá intensificar o combate aos receptadores destes materiais, visto que os mesmos acarretam imenso prejuízo as empresas vítimas, bem como para toda a sociedade que fica desamparada do serviço.

MAIS NOTÍCIAS