Notícias


Portal "Perto de Vc" já conta com 400 mil inscrições em atividades

A iniciativa, criada no início da pandemia, oferece mais de 500 conteúdos gratuitos
01/07/2020 Usine de Notícias – Foto: Senac-RS

Lançado em março para ser uma plataforma parceira dos brasileiros que buscam se qualificar neste momento de pandemia, o portal www.pertodevc.com.br do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac tem desempenhado um importante papel na educação.

A plataforma, que conta com mais de 500 conteúdos totalmente gratuitos, oferece cerca de 60 cursos, 100 videoaulas, mais de 30 webpalestras, calendário com 45 lives sobre diversos assuntos, e-books, além de uma sessão de curadoria para professores e cursos específicos para profissionais da área do turismo. Desde o seu lançamento, mais de 400 mil pessoas já se beneficiaram com a iniciativa.

Entre os conteúdos, o público conta com cursos do Senac-RS (com certificado de conclusão de ensino), materiais educativos para a população se manter atualizada, dicas de saúde com videoaulas preparadas por instrutores das academias do Sesc/RS, além de testes de conhecimento nas áreas de idiomas e mercado de trabalho, podcasts com economistas da Fecomércio-RS e conteúdo pensado para o público infantil e também idoso.

Temas nas áreas de Comércio, Comunicação, Design, Educação, Gestão, Informática, Marketing, Meio Ambiente e Segurança no Trabalho e Nutrição também podem ser encontrados no domínio, assim como notícias das ações da Federação também tem destaque para manter a população informada.

Neste período, os cursos lideram a lista de materiais com maior procura. Entre as opções, as capacitações Rotinas Administrativas de RH e Gestão de Finanças Empresariais tiveram mais de 33 mil e 21 mil inscrições, respectivamente. Para José Leonço da Silva Silveira, que aproveitou a oportunidade e deu upgrade um por meio de 46 qualificações, o Portal possibilitou um upgrade no currículo.

“Os cursos on-line são de uma didática e pedagogia incríveis. Eu, por exemplo, usei mais de 500 horas aulas desses cursos e obtive conhecimento em várias áreas diferentes, desde saúde, logística, turismo, técnicas imobiliárias e negócios. Sou advogado e durante a pandemia tive, por meio dos cursos on-line ofertados gratuitamente, a oportunidade de obter mais conhecimentos sobre áreas que vão me agregar expertise e fluência. Agradeço a forma, a maneira e a gratuidade da Fecomércio-RS por isso, pois embora a pandemia nos comprometa o exercício laborativo, nunca deve nos comprometer as possibilidades de obter conhecimentos. E quando surgem chances como essa, devemos, como se diz no sul do Brasil, encalhar o cavalo e seguir a jornada”, relata Silveira.

Para o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, o projeto mostra a preocupação da instituição com a população neste momento. “Muitas pessoas estão inseguras com a nova realidade que se desenha e o Portal oportuniza que essas se capacitem e se preparem para enfrentar o cenário pós-pandemia”, acredita o presidente.

Outras informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação. Acesse www.pertodevc.com.br.

Confira alguns dados do Portal:

- Mais de 400 mil acessos
- Mais de 60 cursos
- Mais de 10 oficinas
- Mais de 100 videoaulas
- Mais de 30 webpalestras
- Calendário com 45 lives sobre diversos assuntos
- Oito E-books sobre temas diversos
- Curadoria para profissionais da área do Turismo
- Curadoria para professores
- Mais de 80 sugestões de atividades para idosos e crianças
- Games
- Mais de 50 dicas sobre Carreira, Gestão, Saúde, Turismo, Gastronomia e Cultura

MAIS NOTÍCIAS