Notícias


Coordenação e professores da E.M.E.I Chapeuzinho Vermelho, em Encruzilhada do Sul, realizaram o "Drive Thru da Saudade"

Famílias levaram as crianças na frente da escola, onde teve música, acenos e muita animação
01/07/2020 Texto e foto: Prefeitura de Encruzilhada do Sul
Anterior Próximo

Na manhã de sábado, dia 27 de junho de 2020, a coordenação e professores da E.M.E.I Chapeuzinho Vermelho, em Encruzilhada do Sul, realizaram o "Drive Thru da Saudade".

As famílias levaram as crianças na frente da escola, onde teve música, acenos e muita animação. Assim, foi possível matar um pouquinho da saudade causada pela distância imposta pela pandemia do COVID.

A comunidade escolar se engajou com suas famílias e passou em frente à Escola para que pudessem compartilhar muito carinho, com acenos e mensagens escritas pelas professoras, recreacionistas e monitoras.

“O resultado foi uma bonita ação” – falou o secretário de Educação, Desporto e Cultura – Solismar Figueiró.  Estes belos exemplos repercutiram nas redes sociais dos pais e mães de alunos durante este sábado de muito sol e frio.

A equipe da E.M.E.I. Chapeuzinho Vermelho, na última semana, também organizou a entrega das “Sacolas Mágicas” que continha as atividades para cada aluno, algumas surpresas divertidas e materiais confeccionados pelas professoras.

Nesse período delicado em que estamos vivendo, precisamos olhar o outro com mais empatia e afeto, pensando nisso surgiu a ideia de propormos a entrega da “Sacola Mágica” e o “Drive Thru da Saudade”, que logo foi " abraçada " pela equipe pedagógica da Escola.

 A coordenadora Viviane Cassabone Lopes falou: “O intuito dessas ações, visa minimizar um pouquinho a saudade e reforçar os laços afetivos com os nossos alunos. Foi um evento muito importante para todos nós, com troca de energia positiva, carinho e muito afeto.  

Ressaltamos que todos os cuidados com a saúde foram adotados. Agradeço imensamente a equipe pedagógica da EMEI Chapeuzinho Vermelho por apoiar mais essa causa, pelo empenho e dedicação que realizam as tarefas e, principalmente, aos pais que nos acompanharam na manhã de hoje.”

MAIS NOTÍCIAS