Notícias


Quadra poliesportiva da E.M.E.B. Adão Fonseca, em Encruzilhada do Sul, em fase final de entrega

Nova quadra coberta tem iluminação completa de refletores de LED e conta com banheiros estruturados
01/07/2020 Texto e foto: Prefeitura de Encruzilhada do Sul
Anterior Próximo

Na última semana, o vice-prefeito Alvaro Damé Rodrigues e o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto Solismar Ribeiro Figueiró estiveram na E.M.E.B. Adão Fonseca, de Encruzilhada do Sul, para verificar o andamento da construção da quadra poliesportiva coberta.

Por acompanhar de perto as necessidades da educação, a Administração Municipal está sempre buscando adequar o que é mais importante e ajustar, não somente a parte pedagógica usando os meios digitais e estar muito próximos das famílias durante a pandemia, como as oportunidades deste recurso federal e contrapartida do município para melhorias e promover as adequadas condições das estruturas físicas do patrimônio escolar. 

Em breve os alunos terão um espaço adequado, poliesportivo, para as práticas de educação física e esportes e poderão usufruir assim que as atividades retornarem.

A nova quadra coberta tem iluminação completa de refletores de LED e conta com banheiros estruturados com chuveiros individuais, vestiários e banheiro adaptado para acessibilidade conforme normas da NBR 9050 (Acessibilidade de Pessoas Portadoras de Deficiências a Edificações, Espaço, Mobiliário e Equipamentos Urbanos).

Vale ressaltar que também está em obras a nova quadra, de mesmo padrão de qualidade de engenharia, na E.M.E.B. Marechal Rondon.

MAIS NOTÍCIAS