Notícias


Defesa Civil atende chamados após fortes chuvas e rajadas de vento em Butiá

Equipe com o apoio de retroescavadeiras atendeu chamados de alagamentos em diferentes pontos
01/07/2020 Texto e foto: Prefeitura de Butiá

As fortes chuvas e os temporais relacionados ao fenômeno chamado ciclone-bomba, provocando rajadas de vento, ocasionaram diversos chamados que foram atendidos pela Defesa Civil e Secretaria Municipal de Obras e Saneamento (SMOS), em Butiá. Desde o início da semana, as equipes trabalharam incansavelmente para solucionar os transtornos.  

Apesar do grande acumulado de chuva e dos ventos fortes, a coordenadora da Defesa Civil de Butiá, Fernanda Pedebos informou que a cidade não registrou desabrigados. Entre segunda e terça-feira, a equipe com o apoio de retroescavadeiras atendeu chamados de alagamentos em diferentes pontos.

Já na noite desaa terça-feira e madrugada da quarta-feira, a Defesa Civil ficou em alerta devido ao ciclone-bomba que atingiu a Região do Sul. A ocorrência mais grave atendida foi a queda de uma árvore, na Rua XV de Novembro. O atendimento contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários de Butiá e Minas do Leão (CBVB).

Ações preventivas

De acordo com Fernanda Pedebos, diversas ações preventivas contra alagamentos estão ocorrendo, principalmente, com a desobstrução de tubulações e limpeza de córregos. Porém, uma das principais dificuldades encontradas é o descarte de lixo irregular, que impede a passagem da água colaborando para os transtornos.

MAIS NOTÍCIAS