Notícias


Comunicado importante da Vigilância Epidemiológica de Canguçu

Caso envolvendo a visitar de funcionário de outra cidade à filial do município, diagnosticado posteriormente com o covid-19
02/07/2020 Texto e foto: Prefeitura de Canguçu

A Vigilância Epidemiológica de Canguçu vem através desta repudiar a divulgação de informações falsas a respeito do coronavírus COVID 19.

Quanto ao caso envolvendo uma empresa de nosso Município é necessário esclarecer que um funcionário de uma de suas lojas, situada em outra cidade, esteve realizando visita à filial de Canguçu e após isso o mesmo foi diagnosticado com o coronavírus.

Assim que tomou conhecimento da situação, a empresa adotou a conduta correta e realizou a testagem de todos os seus colaboradores que tiveram contato com o colega em questão, sendo que a mesma foi realizada em laboratório particular desta cidade, resultando em mais dois casos positivos com o respectivo afastamento imediato desses funcionários os quais passaram a seguir os protocolos de isolamento domiciliar.

Em que pese tal situação, conforme protocolos epidemiológicos, não houve o fechamento da loja tendo em vista a segurança proporcionada pela testagem dos contatos.

Por fim, é necessário informar que a empresa  está seguindo todos os protocolos para esta situação com o monitoramento de seus colaboradores, inclusive com a aferição da temperatura dos mesmos no momento da chegada.

MAIS NOTÍCIAS