Notícias


Novas opções de plantas forrageiras no Horto Municipal de Cristal

Prefeitura Municipal, EMATER e EMBRAPA apostam em novas opções de plantas forrageiras
03/07/2020 Texto e foto: Prefeitura de Cristal

O Vice-Prefeito de Cristal, Rudi Trapp, juntamente ao Sr. Volmir Radaelli Técnico e Extensionista da EMATER local, comunicam que através da política das boas relações com a EMBRAPA - Capão do Leão e através do Sr. Sérgio Bender, agrônomo, estão sendo multiplicadas no Horto Municipal, variedades de mudas de pastagens nobres. É um trabalho conjunto do escritório da Emater de Cristal, Prefeitura Municipal e Embrapa.

Tem como objetivo que produtores rurais conheçam e tenham acesso a novas opções de plantas forrageiras, visando melhorar a oferta ao rebanho, especialmente na mudança de estações, evitando o vazio forrageiro que seguidamente acontece com o cultivo anual.

Na unidade instalada encontram-se forrageiras perenes que servirão de matrizeiro para produtores interessados em multiplicar e implantar em suas propriedades.

Até o momento estão implantadas as forrageiras BRS Tamani; BRS Zuri; BRS Ipyporã; BRS Quênia; BRS Estribo; Tifton; Hermathria; Jiggs; Grama Missioneira; BRS Kurumi; BRS Capiaçu.

Maiores informações podem ser obtidas junto a Emater ou na Prefeitura através da Secretaria do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Emater  -  (51) 99733-8972

Secretaria Desenvolvimento Rural  -   (51) 3678-1035

MAIS NOTÍCIAS