Notícias


Secretaria de Educação de São Jerônimo implanta projeto nas escolas municipais

Projeto “Reinventando a sala de aula. Ninguém longe da Escola”
04/07/2020 Texto e foto: Prefeitura de São Jerônimo
Anterior Próximo

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação  de São Jerônimo, implantou o Projeto “Reinventando a sala de aula. Ninguém longe da Escola”. O objetivo é manter a conexão dos estudantes com o processo de aprendizagem.

No projeto, as atividades escolares são planejadas por professores e acompanhadas pela supervisão escolar e entregue nas famílias. Depois retornam a escola para a correção.

Para atingir 100% dos alunos da rede municipal e, em alguns casos, as famílias não tem acesso à tecnologia, a Secretaria de Educação disponibiliza um veículo para a entrega das atividades. Na Educação Infantil Municipal cada escola organiza atividades visuais através das redes sociais.

Segundo a secretária Maria Nazaré Dias Dornelles, o projeto propõe a organização pedagógica da escola através de atividades a distancia, tendo um resultado significativo.

As escolas estão seguindo o protocolo de recomendação, obedecendo ao horário para não haver aglomeração, disponibilizando álcool gel e exigindo que as pessoas que vão até a escola, usem a máscara.

MAIS NOTÍCIAS