Notícias


PRF prende um homem e recupera veículo na BR 285, em Passo Fundo

O condutor havia locado o carro e não mais devolvido após 2 meses do fim do contrato
06/07/2020 Texto e foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem por apropriação indébita e recuperou um Virtus na madrugada desta quinta-feira, dia 3 de julho, na BR 285, em Passo Fundo. O condutor havia locado o carro e não mais devolvido após 2 meses do fim do contrato.

Os policiais receberam informações do serviço de inteligência da PRF de que um veículo em situação irregular viria de Porto Alegre acessando Passo Fundo pela BR 285.

Os agentes monitoraram o trecho e encontraram um carro com as mesmas características já próximo à Unidade Operacional da PRF. O veículo foi abordado e os ocupantes identificados.

O condutor, de 29 anos, confirmou ter alugado o carro e que deveria ter devolvido há dois meses. As outras duas ocupantes eram passageiras e, após feitas as consultas das documentações nos sistemas, foram liberadas.

O homem foi preso e encaminhado à polícia judiciária pelo crime de apropriação indébita, que tem pena de 1 a 4 anos, além da multa. O carro foi removido para o pátio conveniado, onde ficará à disposição da justiça para posterior devolução.

MAIS NOTÍCIAS