Notícias


Comunicado importante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente / COMDICA CAMAQUÃ

Prorrogar a validade das declarações de inscrição/registro ou de manutenção da inscrição e do atestado de pleno e regular funcionamento
07/07/2020 Ascom Comdica / Camaquã – Foto: Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou reunião on-line no dia 2 de julho do corrente ano, para considerar a Resolução do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do RS, CEDICA – RS, Resolução 224/2020.

Essa resolução dispõe sobre orientações aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente quanto aos pedidos de inscrição/registro e manutenção de inscrição e à emissão de documentos às Organizações da Sociedade Civil e da Administração Pública no âmbito da política para crianças e adolescentes durante o período declarado de calamidade pública em decorrência da pandemia de COVID-19, RESOLVE.

Durante a reunião, ficou decidido prorrogar a validade das declarações de inscrição/registro ou de manutenção da inscrição e do atestado de pleno e regular funcionamento já vencidos ou a vencer durante o período declarado de calamidade pública pela pandemia de COVID-19, até 30 de setembro de 2020.

Quanto aos pedidos de inscrição/registro deverão ser encaminhados para o email comdica.camaqua@gmail.com e todo trâmite será pelos meios eletrônicos.

As visitas às organizações da sociedade civil e da administração Pública para o pedido de inscrição/registro deverão ocorrer de formal gradual, respeitando os protocolos de segurança e as medidas sanitárias estabelecidas pelos órgãos de saúde no município e do estado do RS.

MAIS NOTÍCIAS