Notícias


Articulação junto ao governo garante mais leitos de UTI para Parobé

Presidente da mantenedora do Hospital de Parobé, Elois Selomar dos Santos, agradeceu o empenho do deputado
07/07/2020 Agência de Notícias AL/RS - Foto: Daniela Miranda

Em visita ocorrida na sexta-feira, dia 3 de julho de 2020, no Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, o deputado Dalciso Oliveira (PSB) destacou duas importantes ações do mandato para ajudar a unidade hospitalar que atende a região.

A primeira foi a instalação dos dez novos leitos de UTI acertada durante reunião ocorrida com a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, ainda em março, e prontamente atendida pelo governo do Estado.

A segunda foi o anúncio do pagamento da sua emenda parlamentar no valor de R$ 120 mil para que o hospital possa investir na qualificação do atendimento e na aquisição de equipamentos.

Ao conhecer a nova unidade de tratamento, o deputado comemorou a conquista. “Estes novos leitos vão ser fundamentais para ampliar o atendimento ao Covid 19, e poderão garantir a permanência do município e da região na bandeira amarela, de acordo com o monitoramento do modelo de distanciamento controlado do Estado”, salientou.

O presidente da mantenedora do Hospital de Parobé, Elois Selomar dos Santos, agradeceu o empenho do deputado que foi o porta-voz da demanda junto ao governo gaúcho, juntamente com o diretor João Schmitt. Elois destacou a importância da ação para o enfrentamento da pandemia, reiterando que a nova condição de atendimento poderá garantir, sim, a manutenção da bandeira amarela.

Ainda ontem, em Porto Alegre, Dalciso esteve com a secretária Arita para tratar de outras demandas para a região e agradecer a celeridade do processo de ampliação do atendimento de terapia intensiva no Hospital São Francisco.

MAIS NOTÍCIAS