Notícias


Comissão do Mercosul realizará reunião para tratar do acordo Brasil-Uruguai na área da saúde, na quarta, dia 8 de julho

Debate proposto pelo deputado Frederico Antunes vai contar com a presença do governador Eduardo Leite e do ministro uruguaio Daniel Salinas
07/07/2020 Agência de Notícias AL/RS - Foto: Cristiano Guerra

Na próxima quarta-feira, dia 8 de julho de 2020, das 11h às 12h30, a Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa realiza reunião virtual, para debater questões relacionadas às ações unificadas da saúde entre Brasil e Uruguai, visando o combate à pandemia do novo coronavírus, nas cidades fronteiriças de Santana do Livramento e Rivera.

Na pauta do debate serão avaliadas as atividades sanitário-epidemiológicas e adoção de medidas espelho que vem sendo realizadas entre as duas cidades.

Entre os convidados, já confirmaram presença na videoconferência, o governador do RS, Eduardo Leite; o Ministro de Saúde Pública do Uruguai, Daniel Salinas; o Embaixador do Brasil no Uruguai, Antonio Simões; o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni; o Diretor de Assuntos Internacionais do Ministério da Saúde do Brasil, Flavio Werneck; a Secretária da Saúde do RS, Arita Bergmann; a Secretária de Relações Federativas e Internacionais do RS, Ana Amélia Lemos; o Senador Uruguaio, Tabaré Viera; o Presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da Câmara do Uruguai, Dep. Marne Osório; além do prefeito de Santana do Livramento, Ico Charopen; e a Intendente de Rivera, Alma Gallup.

A reunião virtual da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais será transmitida pelos canais digitais da TV Assembleia (TVAL), TV A Platéia, de Santana do Livramento; e Video Cable Rivera (VCR), de Rivera, no Uruguai.

MAIS NOTÍCIAS