Notícias


Operação Contratempo desarticula esquema de tráfico de drogas e prende duas pessoas na Capital

Foram apreendidos nove quilos de cocaína, sete de crack e 20 de maconha
09/07/2020 Texto e foto: Polícia Civil

Na madrugada da segunda-feira, dia 6 de julho de 2020, a Polícia Civil deflagrou a Operação Contratempo, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na Capital e região metropolitana.

Durante a ação, um homem e uma mulher foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico no Bairro Lomba do Pinheiro, onde foram apreendidos nove quilos de cocaína, sete de crack e 20 de maconha.  

Conforme as investigações, o monitoramento dos dois suspeitos estava sendo realizado há três meses. Um dos indivíduos é suspeito de envolvimento em homicídio ocorrido no mês de abril, em Viamão, resultando na morte da vítima e deixando uma criança de dez anos paraplégica.

Desde o fato, o sujeito vinha sendo monitorado, havendo indícios de que o mesmo é responsável pelo transporte de grandes quantidades de droga em direção à região metropolitana.

Com o monitoramento realizado desde abril, foi identificado um grande esquema de tráfico de drogas, indicando que os entorpecentes seriam armazenados em Porto Alegre para posterior distribuição em Viamão e outras cidades da região metropolitana.

Informações complementares podem ser verificadas com a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Viamão, delegado Guilherme Calderipe, telefone 51 3493-3930.

MAIS NOTÍCIAS