Notícias


Presídio de Alegrete recebe uniformes e máscaras para apenados

A parceria também contou com os apenados da Penitenciária Modulada de Montenegro, que realizaram a confecção dos materiais
09/07/2020 Texto e foto: Imprensa Seapen e Susepe

Na tarde da última segunda-feira, dia 6 de julho de 2020, a direção do Presídio Estadual de Alegrete (Peal) recebeu uniformes para apenados, além de máscaras para os efetivos funcional e carcerário. Para a aquisição dos produtos, a casa prisional forneceu linhas de costura, e o Departamento Administrativo da Susepe disponibilizou o tecido. A parceria também contou com os apenados da Penitenciária Modulada de Montenegro, que realizaram a confecção dos materiais.

Foram produzidas 50 camisetas, 30 bermudas, 30 jalecos e 30 calças. Os uniformes serão utilizados por todos os apenados em liga laboral e também quando estiverem em atividades como audiências, consultas médicas, em transporte ou transferências.

“Essa identificação se faz necessária devido a medidas de segurança e também de controle de todos os apenados que trabalham na área externa do Presídio e nos diversos deslocamentos realizados com apenados”, destacou o administrador do Peal, Cledir Pies.

Além dos uniformes, a parceria também possibilitou a confecção de 300 máscaras para apenados e 100 para servidores. Todo o material foi entregue em Alegrete pelo agente do setor de Atividade de Segurança e Disciplina da Penitenciária Modulada de Montenegro, Marcelo Iarto.

Para o Secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, ações como essa demonstram um avanço na direção de garantir a presença do Estado nas unidades prisionais.

“A implantação dos uniformes é um dos passos que nos ajudam no ideal da Presença Plena do Estado, que auxilia a manter a ordem e a segurança nas casas prisionais. Além, claro, da inegável importância da utilização das máscaras nesse contexto de enfrentamento da Covid-19”, destacou.

MAIS NOTÍCIAS