Notícias


Vídeos produzidos pela Secretaria da Educação de Camaquã alcançam 35 mil visualizações

Professores e profissionais do município abordaram temas relacionados à educação
09/07/2020 Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal da Educação de Camaquã

A Secretaria Municipal da Educação de Camaquã (SME) produziu, no mês de junho, uma série de vídeos informativos com a participação de professores e profissionais da cidade para abordar temas relacionados à educação e ao período em que vivemos. Foram mais de 35 mil visualizações nos vídeos da série “Educação em Movimento” e das lives realizadas.

Os vídeos produzidos com a participação de professores e profissionais de Camaquã foram divulgados na página da SME no facebook. Ao todo, 11 participantes convidados compartilharam seus conhecimentos e suas experiências com a comunidade escolar camaquense.

O primeiro vídeo foi apresentado pela professora pedagoga e psicóloga, Carina Rosa, que abordou a saúde mental das crianças e suas famílias na quarentena. O segundo foi conduzido pela psicóloga, Tairana Hugo, que falou sobre como lidar com impacto do isolamento social na mente dos professores.

Já o terceiro vídeo foi um painel com profissionais da área da saúde. Conversaram sobre o tema “Vida Saudável” a nutricionista, Viviane Krüger, o fisioterapeuta, Anderson Haas, e o professor de educação física da Rede Municipal, Alexandre Jacobsen. O quarto vídeo foi apresentado pela professora e pedagoga da Rede, Cristiane Lopes, que trouxe o tema “Como zelar pela educação infantil em tempos de isolamento social”.

Na sequência, a professora e supervisora, Alexandra Flores, falou sobre planejamento e sequência didática no quinto vídeo. E o sexto, foi conduzido pela professora de língua portuguesa, Juliana Menezes, que explanou sobre como organizar as práticas de leitura e escrita em uma rotina diária de estudos.

Os três últimos vídeos foram interligados entre si e tinham como foco a contextualização de tudo que estamos vivendo atualmente. O sétimo vídeo foi com o professor de história, José Luis Lopes Ribeiro, que abordou sobre as pandemias que ocorreram na história e o que há de semelhante e de novo no coronavírus. Já o oitavo vídeo buscou decifrar o coronavírus em aspectos geográficos, com a professora de geografia, Tatiane Bahar. Por fim, o nono e último vídeo da série Educação em Movimento abordou como o coronavírus se comporta no corpo humano, com o professor de ciências e supervisor, Adriano Longarai.

Já as duas lives que aconteceram pelo youtube foram conduzidas pela especialista em educação e uma das maiores referências nacionais da área, Regina Shudo, que conversou com gestores e professores da educação infantil, do ensino fundamental e EJA.

Para o secretário de educação, Nelson Egon Geiger Filho, “toda essa amplitude e alcance que tivemos com os vídeos produzidos pela SME, contando com a participação de profissionais locais, mostra o quanto nós somos agraciados com tantas pessoas qualificadas atuando na nossa Rede Municipal de Ensino”.

Os vídeos da série Educação em Movimento continuam disponíveis na página da SME no facebook e as lives encontram-se no canal Amaná Educacional do youtube.

MAIS NOTÍCIAS