Notícias


Frente Parlamentar de Acompanhamento da Covid-19 realiza reunião com secretário de Saúde de Camaquã

Entre as pautas, estava a busca de equipamentos para compor leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora Aparecida
22/07/2020 Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã / Mayara Farias - Foto: Divulgação

Na manhã da sexta-feira, dia 17 de julho de 2020, os vereadores da Frente Parlamentar de Acompanhamento da Covid-19 (novo coronavírus) da Câmara de Vereadores de Camaquã, presidente Ilson Meireles (Progressistas), vice-presidente Vinícios Araújo (MDB) e o secretário Fabiano Medeiros (PSDB), estiveram reunidos com o secretário Municipal da Saúde, Fabiano Martins.

O encontro teve como objetivo contribuir na busca de soluções para o enfrentamento da pandemia do coronavírus no município, bem como somar forças na busca de resultados. “Precisamos estar afinados, falando a mesma linguagem e compartilhando das mesmas informações”, destacou Meireles.

Entre os assuntos abordados, os recursos destinados ao Município e ao Hospital Nossa Senhora Aparecida através de emendas parlamentares, que segundo o secretário, ainda não chegaram, possivelmente por questões de ordem burocrática. As emendas impositivas dos vereadores também foram discutidas. Conforme Martins houve atraso no trâmite, tendo em vista a demora de o hospital enviar um plano de trabalho.

Na oportunidade, o presidente da Frente entregou ao gestor uma cópia da relação de equipamentos que o hospital dispõe, bem como o que falta para compor os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) que a entidade deseja instalar. “Pedimos que a Secretaria faça a relação dos equipamentos que possui e que podem ser utilizados na UTI”, afirma o presidente.

Ainda no encontro, diversos questionamentos foram feitos ao secretário, entre eles, a vacinação contra a Gripe H1N1 e o álcool em gel que estaria em falta na Farmácia Municipal e no transporte coletivo urbano.  

Para o secretário, a situação está normalizada, podendo ter ocorrido um problema pontual. Nos próximos dias a Frente deve realizar novas reuniões com diversos segmentos da sociedade.

MAIS NOTÍCIAS