Notícias


Chef do Senac Pelotas integra programação do Festival de Gastronomia, no dia 4 de agosto

Os doces tradicionais de Pelotas estão na programação, com a live “Doces de Pelotas: a História do Camafeu”
30/07/2020 Usine de Notícias – Foto: Divulgação / Prefeitura de Pelotas

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac realiza o Festival de Gastronomia - Uma viagem pelos sabores do Brasil entre 29 de julho e 28 de agosto.  

O evento on-line e ao vivo terá a presença de vários chefs do Senac de todo o Brasil, que irão ensinar o preparo de receitas típicas com um toque especial.  A inscrição é gratuita e a programação completa pode ser consultada no site www.senacrs.com.br/festivalgastronomia.

Os doces tradicionais de Pelotas estão na programação do Festival. No dia 4 de agosto, o chef do Senac da cidade Bryan Chaplin realiza a live “Doces de Pelotas: a História do Camafeu”, às 15h, no Youtube do Senac-RS.  Formado um Turismo, Bryan é Cozinheiro, Padeiro e Confeiteiro pelo Senac, Pro-Chef pela CIA, também tem diversos cursos de complementação na área. É docente e coordenador de Gastronomia do Senac Pelotas desde 2008.

O Festival de Gastronomia será dividido em dois momentos centrais. Entre 29 de julho e 7 de agosto, os chefs do Senac Rio Grande do Sul serão os responsáveis pelas atividades on-line e prometem trazer os sabores do Pampa à Serra gaúcha. Já entre 12 e 29 de agosto, o Festival trará chefs de outros estados para apresentar receitas de todo o Brasil.

Além disso, o evento terá uma oficina especial com o Sesc/RS sobre reaproveitamento de alimentos no dia 30 de julho, às 15h. Outro destaque da programação é o duelo das moquecas capixaba e baiana, no dia 13 de agosto (19h).

Será um mês intenso de programação gastronômica gratuita. Por meio da inscrição, o participante também garante o recebimento de e-book com as receitas, que será enviado após o término do Festival de Gastronomia.

MAIS NOTÍCIAS