Notícias


Energia Solidária arrecada duas toneladas de alimentos

Empresas do ramo de serviços de energia se unem para ações de ajuda a quem passa por dificuldades
31/07/2020 Assessoria de Imprensa Sebrae RS – Foto: Divulgação

Acostumados a trabalhar com foco na sustentabilidade dos projetos e na busca de fontes alternativas de energia, os integrantes da Valencia Energia Sustentável perceberam que estava na hora de levar um pouco de alento também para quem enfrenta privações nestes tempos de pandemia e isolamento social.

“Tivemos a ideia aqui na Valência e lançamos no grupo setorial que participamos junto ao Sebrae RS, que é o Energia Mais, onde conseguimos o apoio de outras empresas que se juntaram à causa de recolher doações de alimentos em prol da rede Banco de Alimentos do RS”, conta Eliézer Brazil, um dos sócios da Valencia.

“Sempre estimulamos a prática de ações em prol da comunidade, ainda mais em um momento como este”, afirma o analista de projetos do Sebrae RS Cleverton Luis Paranhos da Rocha. Começamos a ação logo no início da pandemia, muito pensando nas pessoas que tiveram suas fontes de renda comprometidas e poderiam estar passando por algum tipo de necessidade”, relata Brazil.

A Valencia está instalada no Tecnosinos, em São Leopoldo, e a iniciativa teve logo o apoio de mais três empresas do ramo - Soul Renováveis (Novo Hamburgo), Energia Direta (Eldorado do Sul) e PG Energia (Porto Alegre).

Cada uma ficou responsável por coletar e concentrar as ações em suas regiões, para que pudessem encaminhar as doações à Rede Banco de Alimentos. Os Bancos de Alimentos são organizações sem fins lucrativos que atuam minimizando a fome nas localidades onde estão instalados. Arrecadam, classificam, armazenam e doam alimentos às instituições beneficentes cadastradas.

Até agora, o grupo Energia Solidária já conseguiu arrecadar cerca de duas toneladas de alimentos. “O êxito da campanha nos animou a manter o grupo ativo”, afirma Brazil. E os próximos passos começam a ser planejados, sempre com o mesmo objetivo. “Queremos somar forças e causar impacto positivo nas comunidades onde estamos inseridos”, salienta.

MAIS NOTÍCIAS