Notícias


Audiência pública discutirá os 10 anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, nesta quarta, dia 5 de agosto, às 19h30min

O encontro será transmitido nas redes da Assembleia Legislativa e do deputado Zé Nunes
03/08/2020 Ascom Dep. Zé Nunes – Foto: Divulgação

Por solicitação do deputado estadual Zé Nunes (PT), a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, realiza de audiência pública com o objetivo de debater os 10 anos da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos. O encontro será realizado na quarta-feira, dia 5 de agosto de 2020, às 9h30, e será transmitido nas redes da Assembleia e do deputado.

A Lei n° 12.305, de 2 de agosto de 2010, instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, estabeleceu objetivos, diretrizes, instrumentos e outras providências para a gestão de resíduos no país. Trata-se de um marco na gestão dos resíduos sólidos no Brasil.

Aprovou-se uma legislação avançada que aponta para a gestão sustentável, entre outras questões, estabeleceu a realização de planos municipais, estaduais e nacional, prazo para acabar com os lixões e reconheceu os catadores como sujeitos importantes no processo.

Após dez anos da sua aprovação, podemos fazer algumas perguntas: O que mudou? Quais os seus limites? Quais os desafios?

MAIS NOTÍCIAS