Notícias


Corsan acelera obras da nova Estação de Tratamento de Esgoto em Jaguarão

Obras estão sendo realizadas nas proximidades do quartel na Vila Barreiros
04/08/2020 Texto e foto: Prefeitura de Jaguarão

As obras da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Corsan, em Jaguarão estão em pleno funcionamento.

Não há notoriedade da referida obra por parte da população, pois encontra-se em local de difícil visibilidade, com uma única entrada de acesso, pela rua Gen. Marques, nas proximidades do quartel na Vila Barreiros.
Em um trabalho silencioso, inúmeros funcionários, muitos de Jaguarão, trabalham na gigantesca obra que trará muitos benefícios para a comunidade jaguarense e, também para os uruguaios de Rio Branco.

Todo o esgoto da cidade passará por esta estação, recebendo um tratamento adequado, antes de ser lançado no ri0o Jaguarão. Atualmente, um pequeno percentual  deste esgoto recebe tratamento, sendo que na sua grande quantidade  tem sido levado direto ao rio sem op devido tratamento.

A obra que teve seu lançamento em 2002 ficou abandonada por muitos anos, e em 2018 a atual administração municipal, numa negociação com o Governo do Estado e a Corsan, conseguiram que a mesma fosse retomada.

Na manhã do dia 22 de julho, o Prefeito Favio Telis e o Gerente local da Corsan, Loivo Gonçalves estiveram no local verificando o início da colocação de concreto num gigantesco tanque de decantação.

MAIS NOTÍCIAS