Notícias


Em campanha por comércio de portas abertas, Fecomércio-RS completa 75 anos

Desde março, mais de 120 mil empregos formais foram eliminados
04/08/2020 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul chega aos 75 anos nesta segunda-feira, 3 de agosto, enfrentando um dos principais desafios da história do setor terciário: garantir às empresas o direito de abrir, realizar negócios, gerar e manter empregos.

No seu aniversário, a Fecomércio-RS pede um comércio de portas abertas, reconhecendo todos os esforços do setor em estabelecer e aderir a protocolos que priorizam a segurança e a saúde de todos.

O compromisso de promover o desenvolvimento e o empreendedorismo é movido pela responsabilidade de representar mais de 546 mil estabelecimentos do comércio de bens, serviços e turismo, geradores de aproximadamente 1,5 milhão de empregos formais no Rio Grande do Sul.

Empregos que estão ameaçados pelas prolongadas medidas de fechamento do comércio, e que, ao deixarem de existir, comprometem a saúde das famílias que dependem destes postos de trabalho. Desde março, mais de 120 mil empregos formais foram eliminados.

Diariamente, a entidade vem realizando esforços, realizando estudos e apresentando alternativas aos Governos Estadual e Federal para que o comércio de bens, serviços e turismo não seja injustamente penalizado durante a crise de combate à Covid-19.

A Fecomércio-RS espera poder contar com o apoio de toda a sociedade, afinal as consequências do comércio fechado vão além de empresários e trabalhadores do setor. O setor terciário apoia e concretiza as relações de consumo de todos os setores da economia e o desenvolvimento gerado por suas atividades tem impacto na vida de todos.

MAIS NOTÍCIAS