Notícias


Empresa de congelados enxerga oportunidade em meio ao distanciamento social

Com pequenas mudanças, Brubins conseguiu aumentar a demanda em até 50%
04/08/2020 Assessoria de Imprensa Sebrae RS – Foto: Divulgação

A empresa de alimentos congelados Brubins, de Porto Alegre, há mais de 30 anos tem como sua marca registrada qualidade e praticidade. Bruno Brubins, sucessor da empresa fundada por seus pais, relata que o distanciamento social provocado pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) veio para acelerar o processo de inovação da empresa. A Brubins passou pelo ano de 2019 com faturamento linear e desacelerado, embora estivessem em processo de inovação.

No início da pandemia, a quantidade de pessoas que frequentava restaurantes diminuiu drasticamente e a obrigatoriedade de refeições dentro de casa fez com que optassem pela praticidade de comprar refeições congeladas.

A Brubins enxergou neste cenário uma oportunidade de aumentar o faturamento. A empresa investiu em e-commerce e obteve resultados surpreendentes. “Tivemos que nos reinventar, aumentar a produção e organizar melhor os processos. A demanda está entre 40 e 50 por cento maior. Um resultado muito bom”, relata Bruno Brubins.

A necessidade de adaptação no mercado também foi um desafio. A melhoria deve ser contínua e está no planejamento da Brubins. “Nosso objetivo é seguir todos os passos para atender bem os funcionários e colaboradores, adaptando-nos a realidade, principalmente em tempos de pandemia”, conta o empresário. Para ele, o objetivo é manter o bom faturamento, conquistando novos clientes com o conceito de praticidade.

A Brubins participou de diversas ações do Sebrae RS no setor da gastronomia, como o projeto Polo Gastronômico de Porto Alegre. Atualmente, a empresa se mantém conectada nas lives e nos encontros online promovidos pelo Sebrae. O objetivo é se atualizar sobre as mudanças do mercado e saber quais medidas as demais empresas do segmento estão tomando.

Roger Klafke, coordenador de Alimentos e Bebidas do Sebrae RS, relata que a Brubins, ao longo dos últimos anos, passou pelo projeto do Sebrae, usufruindo de consultorias alinhadas ao objetivo do projeto que era a análise de CMV (Custo de Mercadoria Vendida) e a adequação do modelo de negócios ao novo cenário de consumo. “Bruno é um empreendedor muito ágil e está com ótimo desempenho nesta fase”.

O segmento da gastronomia está passando por fortes mudanças e a gestão profissional é fundamental nesse momento. Saiba mais sobre a Brubins no site https://www.brubins.com.br/.

Acesse o Sebrae RS

Embora algumas unidades físicas do Sebrae RS tenham retomado o atendimento presencial, seguimos funcionando de forma remota em todo Estado por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h, e no sebraers.com.br, via chat.

Além disso, na página https://sebraeaoseulado.com.br/ o empreendedor encontra informações, conteúdos e ferramentas sobre as melhores práticas a serem adotadas em tempos de dificuldade, a fim de minimizar prejuízos.

MAIS NOTÍCIAS