Notícias


Polícia Civil prende mulher em flagrante por posse irregular de arma de fogo, em Novo Hamburgo

Foram apreendidos duas espingardas calibres 12 e 20, diversas munições, documentos falsos e uma caminhonete Hilux com suspeita de adulteração
08/08/2020 Texto e foto: Polícia Civil

Após informações obtidas pelos policiais de que haveria um depósito de drogas e armas em um sítio no Bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, a equipe deslocou para o local.

Após ser franqueado o acesso, localizaram de pronto duas espingardas calibres 12 e 20, diversas munições, documentos falsos e uma caminhonete Hilux com suspeita de adulteração. No momento da chegada dos policiais um indivíduo conseguiu fugir.

Com a chegada dos cães farejadores do DENARC, foi localizado um tonel enterrado com insumos e aproximadamente 1,5 kg de pasta base de cocaína, acusada após utilização do tiocianato de cobalto.

A mulher que se encontrava no local não soube justificar a localização do tonel, apenas informou sobre as armas.

A mesma restou presa por posse irregular de arma de fogo e será apurado a localização do insumo, da cocaína e dos documentos falsos.

A mulher foi presa em flagrante e conduzida ao DENARC para os trâmites. A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas.

MAIS NOTÍCIAS