Notícias


Comissão, em São Lourenço do Sul, estuda políticas públicas para população de cães e gatos

Objetivo é evitar maus tratos e abandono dos animais
09/08/2020 Texto e Foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul

Através do Decreto nº 5.429, foi criada a Comissão de Estudos Sobre o Controle Populacional de Cães e Gatos no Município de São Lourenço do Sul. O grupo é composto por duas médicas veterinárias do quadro funcional do Município e servidores de diferentes áreas.

O objetivo da comissão, além da busca pelo controle da população animal, é a criação de políticas públicas para evitar os maus tratos e abandono, a ampliação da esterilização, atendimento a demais problemas de saúde, segurança e bem estar dos animais e programa de posse responsável. A primeira reunião da comissão foi realizada na quinta-feira, dia 6 de agosto de 2020, com o prefeito Rudinei Härter.

A comissão é formada pela Médica Veterinária da Vigilância Sanitária Adriane Vargas; Coordenador Municipal de Habitação Cristian Iepsen; Secretário de Planejamento e Meio Ambiente Fabrício Gehling; Secretária Adjunta de Turismo, Indústria e Comércio Fernanda Helms, médica veterinária da Secretaria de Desenvolvimento Rural Graziele Ferreira da Silva; Agente Administrativo da Secretaria de Saúde, Mateus Lamas Valério; Coordenador de Manutenção da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto Thiago dos Santos Tuchtenhagen; e a Secretária Adjunta de Gabinete Vitória Ortiz Lopes.

MAIS NOTÍCIAS