Notícias


Pandemia aumenta o interesse por reformas

Entenda porque o confinamento despertou o interesse da população por mudar diversos aspectos em casa
21/08/2020 Seo Marketing – Foto: ML Santander from Pixabay / Divulgação

Com as pessoas passando cada vez mais tempo em casa, o interesse por reformas, decoração e todos os assuntos relacionados aumento expressivamente nos últimos meses.

Isso porque, o isolamento social provocado pelo surto de coronavírus em boa parte do mundo fez com que muitas pessoas buscassem não só novos hobbies, mas também uma forma de aproveitar o tempo livre em um ambiente mais agradável e confortável.

Essa necessidade, mostrou que boa parte da população além de optar por recorrer ao DIY (do inglês, Do it Yourself - faça você mesmo), passou a comprar mais itens de decoração pela internet.

Em pesquisas recentes realizadas pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Konduto, os dados mostraram que houve um aumento de cerca de 23% nas vendas online de móveis e itens de decoração.

Neste sentido, se você já mudou algo na sua casa, ou ainda pretende realizar este processo de redescobrir a sua casa, acompanhe a seguir as nossas dicas!

Dê um novo visual para algumas coisas

Se você está com o anseio de mudar, mas não sabe por onde começar, que tal iniciar este processo de repaginação do seu lar com pequenas mudanças?

Não precisa começar com nada grandioso, uma vez que diante do atual cenário você terá bastante tempo para se dedicar a este novo hobbie.

Comece organizando itens e redescobrindo coisas que não estão sendo mais usadas e que podem ganhar uma nova utilidade ou até mesmo uma nova roupagem.

Isso vale tanto para os itens de decoração, quanto para aquelas roupas que estão paradas no seu guarda-roupas e você não usa a tempos.

Não tenha pressa de mudar

Como mencionamos acima, não precisa ter pressa para desenvolver uma grande mudança. Afinal, como diz o ditado a pressa é inimiga da perfeição.

Você pode pegar um item ou cômodo por dia (como preferir) para organizar e ver o que pode ser mudado por ali.

Para ter um incentivo maior, comece pelo seu cantinho favorito da casa. Normalmente, ele é aquele que você passa mais tempo. Neste caso, para quem está trabalhando de casa provavelmente será o cantinho do home office.

Comece com mudanças menores

Se você tem medo de arriscar ou ainda, não tem muito dinheiro para investir, o ideal é começar mudando um item de cada vez.

Isso porque, sabemos como os móveis e itens de decoração podem ter preços salgados, principalmente neste momento de recessão econômica.

A dica, é trocar um móvel de cada vez. Dessa forma, você ainda terá tempo para se programar e pensar melhor como quer reorganizar cada cantinho do seu lar.

Busque inspirações

Caso ainda não tenha ideia do que quer fazer, uma boa dica é apostar no bom e velho Google. Lá, você pode encontrar ideias e inspirações para aplicar na sua casa, de acordo com o seu gosto pessoal.

Além dele, existem outros aplicativos que também são bons aliados no momento de encontrar inspirações. O Pinterest é um deles e lá existem uma série de categorias para você se divertir enquanto pesquisa.

Aposte no bom e velho DIY

Está com o orçamento apertado e mesmo assim ainda quer reformar? Que tal apostar nas técnicas no estilo DIY (Faça você mesmo) para personalizar o seu espaço?!

Hoje em dia, existem tutoriais para praticamente tudo o que você deseja e, basta um pouquinho de paciência e empenho para realizar uma verdadeira transformação no seu espaço.

Técnicas para pintar paredes, mudar a decoração, aplicar o tão famoso feng shui e outras informações estão à poucos cliques de você. Basta procurar e encontrar o que mais te agrada.

Conte com a serviços e profissionais especializados

Já para quem tem um dinheirinho sobrando, há a opção de investir no auxílio de profissionais especializados e outros serviços que podem te ajudar neste momento de reforma.

Muitos escritórios de arquitetura aceitam pequenos projetos para ajustar o que for preciso com os moradores vivendo em casa e sem muitas obras.

Neste sentido, serviços de pintura e até mesmo de guarda móveis se tornam excelentes aliados nessas situações.

Isso porque, neste último serviço, é possível utilizar as unidades destinadas ao autoarmazenamento para alocar os móveis que por ora não serão usados ou ainda, aqueles itens que ocupam espaço demais em casa, mas que você não quer se desfazer.

Invista no que te faz feliz

Seja com a troca de móveis (ou reforma deles), uma boa pintura na parede ou até mesmo a aquisição de alguns itens de decoração diferenciados, o importante é transformar a casa em um ambiente agradável para se viver.

Principalmente neste momento de distanciamento, ter um lugar em que você pode se reconectar, relaxar e trabalhar seu autoconhecimento é fundamental.

Por isso, seja para grandes ou pequenas mudanças, não deixe de investir no que te faz bem!

MAIS NOTÍCIAS