Notícias


Agentes da PASC ministram treinamento integrado com emprego de cães para a Guarda Municipal de Alvorada

O treinamento abrangeu as áreas de Faro e Guarda e Proteção
30/08/2020 Ascom Susepe – Foto: Divulgação

Na terça-feira, dia 25 de agosto de 2020, a 9ª Delegacia Regional Penitenciárias (DPR) e a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) promoveram um Treinamento Integrado em Operações Táticas com Emprego de Cães de Trabalho.

Os policiais penais cinófilos da PASC Luiz Patrício Lopes e Roque Alexandre Soares Maia auxiliaram no treinamento, realizando uma importante e produtiva troca de conhecimento com os futuros cinotécnicos da Guarda Municipal de Alvorada, dando apoio na formação da equipe, conforme solicitação da Prefeitura daquele município. Também participaram do treinamento cinófilos da Penitenciária Estadual de Santa Cruz do Sul.

As atividades teóricas aconteceram na sede da DPR, pela manhã, enquanto as práticas, com cães de trabalho da PASC e da Guarda Municipal, foram desenvolvidas na PASC, à tarde.

O treinamento abrangeu as áreas de Faro e Guarda e Proteção, com o intuito de buscar o aprimoramento das técnicas e a boa prestação de serviço à sociedade.

Segundo o delegado penitenciário da 9ª DPR, Paulo Pires, “a requisição do treinamento junto aos cinófilos da PASC é um reconhecimento da qualificação dos serviços”. Segundo ele, “a Susepe é uma instituição parceira de todos os órgãos de segurança e está sempre pronta para auxiliar”.

MAIS NOTÍCIAS