Notícias


Gaúcho protocola projeto para reconhecimento cultural da Carreteada da Lomba Grande

Evento ocorre em Novo Hamburgo e reúne milhares de pessoas
30/08/2020 Agência de Notícias - Foto: Jossoel Soares

Morador da Lomba Grande, o deputado Gaúcho da Geral (PSD) protocolou o PL 194/2020 que propõe o reconhecimento da Carreteada da Lomba Grande como de relevante interesse cultural do Rio Grande do Sul.

Em sua 17ª edição, o evento é organizado pela Associação dos Amigos Carreteiros da Lomba Grande, Bairro Rural de Novo Hamburgo, e reúne milhares de pessoas para o tradicional desfile seguido de baile.

“A carreteada é um evento de orgulho para os moradores aqui da Lomba, participo todos os anos e fico muito feliz em poder contribuir para que nosso desfile seja reconhecido por todo o Estado e que possa seguir movimentando a economia local e mantendo a nossa tradição”, afirma Gaúcho.  

A última edição aconteceu em fevereiro deste ano e reuniu participantes de várias cidades da região e do Estado. Além do desfile de carretas, o evento contou com baile e prova do boi.

“Participei do evento este ano e fico muito feliz em ver essa tradição sendo mantida no bairro. A alegria de todos e a festa com envolvimento familiar em cada carreta já fazem parte da história dos moradores na Lomba Grande", finaliza Gaúcho.

MAIS NOTÍCIAS