Notícias


CBMRS ministra treinamento de salvamento veicular e APH para SCAB regularizado e SAMU

Treinamento de salvamento veicular e APH em Torres
07/09/2020 Ascom CBMRS - Foto: 9º BBM
Anterior Próximo

No dia 25 de agosto de 2020, o Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Torres realizou uma instrução teórica e prática de Salvamento Veicular para Bombeiros Militares da área do 9ºBBM, bem como para todas as instituições e demais entidades que atuam diretamente e indiretamente no atendimento de acidentes veiculares, como os Serviços Civis Auxiliares de Bombeiro REGULARIZADOS e SAMU.

Participaram no total 03 Militares do CBMRS, 17 integrantes do SCAB de Arroio do Sal, 18 das SAMU de Torres e Arroio do Sal, além de 01 Militar Estadual da Brigada Militar (Comando Rodoviário).
 
Esteve presente, prestigiando o evento, o Prefeito Municipal de Torres, Sr Carlos Alberto Matos de Souza. Foram realizadas simulações de atendimentos prático com a utilização de automóveis cedidos pelo DETRAN RS.

Na mesma data foi realizada a entrega técnica das ferramentas hidráulicas de desencarceramento adquiridas pelo Fundo Municipal de Reequipamento de Bombeiros (FUNREBOM), as quais irão potencializar a capacidade de atendimento. A unidade e ferramental adquiridos são um dos mais completos desencarceradores do Estado do Rio Grande do Sul.

O investimento aproximado foi de aproximadamente R$ 200.000,00 reais. Além da abordagem alusiva ao Salvamento Veicular, foram debatidos tópicos de atendimento pré-hospitalar. Foram respeitadas as medidas segurança e distanciamento relativas a pandemia do covid-19.

Os treinamentos foram TOTALMENTE GRATUITOS, sem ônus de qualquer espécie, tanto para os integrantes dos SCAB/SAMU quanto às respectivas Prefeituras. Estamos programando novas edições, extensivas a outras regiões do Estado. As atividades são ofertadas aos SCAB regulares ou que iniciaram o processo de regularização.

Identificação do Instrutor:

Soldado do CBMRS WAGNER DEBONI
Pós Graduado: Urgência e Emergência Pré-Hospitalar -Dom Alberto
Graduação: Direito –UCS
Membro da Câmara Técnica de Salvamento Veicular -CBMRS
Membro da Equipe Vice-Campeã Brasileira Salvamento Veicular
Curso PHTLS –Providere Instrutor
Instrutor STOP THE BLEED –Colégio Americano Cirurgiões
Curso RescueDays–Alemanha e Brasil
Curso Paramédico na Upremedic/ Bolívia em 2019
Curso Special Tatics and Response
Curso Salvamento Veicular –Academia Bombeiro Militar
Curso Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas –ABM
Curso de Suporte Básico de Vida –ABM
Basic Life Support, Advanced Cardiac Life Support, Pediatric Advanced Life Support da American Safety & Health Institute

MAIS NOTÍCIAS