Notícias


Hospital Moinhos de Vento abre inscrições para o programa de Residência Médica

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 14 de setembro e 14 de outubro, e a prova acontece no dia 22 de novembro
11/09/2020 Critério / Resultado em Opinião Pública – Foto: Divulgação

O Hospital Moinhos de Vento lançou o edital para selecionar médicos que tenham interesse em fazer residência na instituição. A Comissão de Residência Médica (Coreme) da instituição abriu inscrições para 30 vagas.

A formação dura de dois a três anos, de acordo com especialização escolhida, e permite atuar em um dos cinco hospitais de excelência do Brasil, segundo o Ministério da Saúde.

A oportunidade engloba as áreas de Clínica Médica, Infectologia, Medicina de Emergência, Neurologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Cardiologia, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Nefrologia, Oncologia Clínica, Pneumologia, Reumatologia, Mastologia e Medicina Intensiva.

O Programa de Residência Médica do Hospital Moinhos de Vento é coordenado pelo chefe do Serviço de Medicina Interna, Sérgio Brodt. Ele explica que o processo seletivo é realizado conforme normas e resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). A prova escrita tem peso de 90% e análise curricular, de 10%.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 14 de setembro e 14 de outubro, e a prova acontece no dia 22 de novembro. O edital e outras informações estão disponíveis no site da Associação Médica do Rio Grande do Sul.

MAIS NOTÍCIAS